Burrocracia | A burocracia em excesso

Quando alguém fala que é fácil, só precisa assinar um papelzinho ou preencher um formulário ou qualquer coisa do tipo que serve apenas pra gastar horas inúteis informando dados que sequer serão lidos, já vai dando uma agonia, daquelas que tiram o fôlego e dão enxaqueca instantânea…

Os sites não-governamentais que usam o cadastro dos usuários o fazem por um motivo simples: Manter contato direto com a pessoa. Pra isso eles precisam do nome, e-mail e, no máximo, um telefone. QUANDO É QUE AS INSTITUIÇÕES VÃO COMEÇAR A USAR UMA ID ÚNICA E EXCLUSIVA?!
Ou, se não vão, POR QUE NÃO?!
Eu to cansado de gastar horas pra nunca conseguir imprimir certidão alguma, documento algum… A coisa toda emperra, não vai, trava… A gente precisa informar nome do terceiro filhote do cachorro da tataravó de quinto grau… E no final aparece alguma mensagem do tipo:
Você pode ter informado seu nome errado
CARA! É O MEU NOME! SÃO 28 ANOS USANDO O MEU NOME! ACREDITE EM MIM, ELE NÃO ESTÁ ERRADO!!!
Eu sei que a burocracia é tipo um remédio e, se bem dosado, pode ser útil. Mas já passaram da medida há tempos e o que era pra remediar virou VENENO.
A burocracia envenena nossa vida, roubando-nos tempo com papelada supérflua, máquinas atravancadas e gente bugada que, pra citar um exemplo, precisa de um papel com uma assinatura e carimbo pra acreditar que você sabe falar inglês ou então que sabe usar um computador.
Estou falando que não é importante ter cursos de inglês ou de informática ou de seja lá o que for? Não, não estou… Pra que a mensagem fique bem clara, simples e direta:
TENHO NOJO DE BURROCRACIA!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: