SUCESSO| A televisão nunca foi o problema

A televisão, culpada por várias décadas de ser uma das principais culpadas pela decadência moral e cultural no país, talvez não seja a maior vilã.

Há montagens, videozinhos bobos e piadas que crio mas não publico nas minhas redes sociais principais que dão resultados oito, dez ou, em alguns casos como nesse exemplo da imagem abaixo, milhares de vezes mais eficiente que falar de Matemática ou Programação.
parte do problema.png

Explicando a piada: Essa piadinha acima alcançou 868 compartilhamentos e aproximadamente 6 mil reações. É uma brincadeira envolvendo a língua inglesa e uma tradução errada: Ao invés de “Pokemon Go”, traduziu-se “Poke Mom, Go!”
Percebo cada vez com mais clareza o quanto há de pedras no caminho das pedras que escolhi… E acredito cada dia mais fortemente que o problema não é fazer uma mensagem alcançar muita gente, mas quais mensagens as pessoas querem alcançar.
Estamos na era da informação, o youtube (por exemplo) está aí repleto de conteúdos informativos. Mas o que figura no “em alta” cada vez mais? Futebol, Novela, BBB e canais de fofoca… Você não vê problema algum nisso? Tudo bem, eu não estou aqui pra te julgar, estou simplesmente desabafando o quanto é angustiante a informação útil estar cada vez mais disponível e ser cada vez mais descartada enquanto as pessoas nas ruas dizem estar atrás de mais educação e valorização do ensino.
A televisão nunca foi o problema.

E como podemos vencer isso?

Acredito que um dos caminhos é desmontando medos clássicos. Por exemplo: “A Matemática é impossível de se entender, precisa ter nascido com o dom” Não, né? A construção do conhecimento matemático, bem como a construção de outros diversos conhecimentos ocorre ao longo do tempo, com estudo e esforço.
Há raras exceções, alguns gênios entre milhões de pessoas normais que conseguem ultrapassar os limites dos seus conhecimentos por meio do estudo.
Mas essa é só uma das formas, estou aqui também ansioso para saber o que pensa a respeito, então fique a vontade para comentar e acrescentar na discussão.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: