5 dicas para começar a dar aulas particulares

Você quer começar a dar aulas particulares? Iniciativa bacana! Aqui vão algumas dicas que eu gostaria de ter ouvido.

Você quer começar a dar aulas particulares? Iniciativa bacana! Aqui vão algumas dicas que eu gostaria de ter ouvido.

Sempre seja sincero com as pessoas ao se apresentar, por exemplo, se não é formado na área deixe isso explícito para evitar cobranças indevidas. Sou licenciado em Matemática e uma situação recorrente são pessoas me procurando para ter aulas de Física e deixar explícito que essa não é minha formação já salvou meu pescoço.

A segunda coisa que perguntam é sobre o preço. Para chegar ao preço da sua hora/aula, sugiro que faça uma pesquisa pra saber quanto os professores cobram por aulas particulares na sua região, a partir daí você pode estabelecer um valor justo.

Nesses tempos de internet é fundamental que tenha algum lugar para reunir feedback de clientes e uma página no face pode ser um bom começo.

Divulgue seu trabalho inicialmente entre seus amigos, ignore as zoações e piadas, pois quem realmente te apóia vai passar seu contato quando souber de alguém que precisa de aulas. Assim que tiver algum dinheiro imprima banners para divulgar seu trabalho e coloque em lugares estratégicos como saídas ou corredores de escolas do seu bairro.

Quando alguém te procurar com urgência seja claro que é impossível ensinar muito conteúdo em pouquíssimo tempo (isso faz diferença!)

E a dica bônus e mais importante: ESTUDE O ASSUNTO ANTES DA AULA MESMO QUE VOCÊ ACHE QUE JÁ SABE! Esquecer algo importante sobre o tópico que você está sendo pago pra ensinar é algo que te queima como profissional. É extremamente difícil ser reconhecido e recomendado pelas pessoas, mas para falar mal há muita gente disposta. Portanto, para cada aula, prepare-se bem!

Espero ter ajudado com essas dicas e, se conhece alguém que gostaria de ouví-las, encaminha esse post pra ela, ok? Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: