GERAÇÃO NUTELLA | Essa geração é a geração mais fraca que já existiu?

Essa parece ser, de fato, uma geração biológica, psicológica e socialmente frágil. Mas tenho algumas considerações a fazer, se me permite.

Olha… Depois de envelhecer um pouquinho mais, ler sobre como era antes a cultura aqui do país e conversar bastante com as pessoas, acho que posso dizer algo a respeito disso.

Essa parece ser, de fato, uma geração biológica, psicológica e socialmente frágil.

Mas o que não vejo muito sendo dito é que a nossa geração, dos que têm 30 e poucos anos, também é! E também foram frágeis todas as gerações anteriores.

E quando digo isso estou OBVIAMENTE generalizando. Claro que há exceções! Um soldado médio romano treinado era fisicamente muito mais forte do que um soldado médio atual. E a quantidade de pessoas que morrem para uma gripe hoje em dia é muito menor do que no milênio passado, para citar outro exemplo.

O que estou buscando dizer aqui é que o ser humano imbatível, incansável e incorruptível é um ideal que habita filmes e histórias em quadrinhos para nos impulsionar para frente, contudo, na vida real, a coisa é diferente.

Dependendo do jeito que bater a cabeça ao tropeçar você morre. Nós somos seres frágeis biologicamente.

Dependendo de como, quanto e quem te ofende, você pode se machucar a ponto de mudar completamente como enxerga a si próprio. Somos seres frágeis psicologicamente.

Dependendo do quanto há de pressão para que aja de uma forma que a sociedade escolheu ao invés de outra preferida por você, é claro que irá ceder mais cedo ou mais tarde, de uma forma ou de outra. Somos seres socialmente frágeis.

Acredito que, ao dizermos que essa geração é frágil, estamos rindo enquanto apontando para o rei nu, como na estória infantil. Porém, estamos nus também todos nós e não nos enxergamos nem aceitamos isso!

Essa geração talvez seja apenas a primeira a compreender o quanto é frágil. Talvez seja difícil que nós, sempre nos fingindo de forte, aceitemos o seguinte: os tempos mudaram!

Essa geração precisa de psicólogos e psiquiatras tanto quanto a nossa e a dos nossos avós, que se foram dizendo que toda essa choradeira é frescura e besteira de quem não tem mais o que fazer da vida.

Que Deus abençoe a vida de você que leu até aqui e de toda a sua família. Obrigado pela atenção, seja feliz! 

  1. Acho que os jovens de todas as épocas são difíceis de lidar. O problema com os jovens contemporâneos, na minha opinião, é que acharam quem dê ouvidos às suas reivindicações e “mimimis”. Os jovens de antigamente queriam ser adultos mais rapidamente, viviam em meio aos adultos, ou seja, adquiriam maturidade por osmose.

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: