Odeio meu curso

Você escolheu uma faculdade e já faz algum tempo que acha absolutamente tudo horrível, desde os conteúdos, passando pelos professores e o mercado de trabalho, que te espera, pra você é um horror.

Talvez não seja o momento de expressar tua raiva ou ódio, mas de repensar se é esse o curso que deseja para a sua vida. É o que realmente te fará feliz?

Se for, okay, pode-se pensar meios de tornar seu aprendizado mais eficiente. Existem inúmeros tutoriais na internet, videoaulas com as mais diversas metodologias sobre os mais diversos temas.

Mas, se não é o que deseja pra sua vida de verdade, o que você chama de crítica talvez seja apenas um pedido de socorro disfarçado.

Para quem se enquadra no segundo caso, pergunte-se:

“O que me faz feliz?”

Que atividade você começa e sequer percebe o tempo passando? A partir daí, pode te fazer muito bem tomar esse rumo (se necessário, com ajuda profissional, por que não?)

E, em particular, se a resposta pra essa pergunta for “Nada me faz feliz” é urgente que procure ajuda profissional. Pode ser que você simplesmente ainda não encontrou e tudo bem, mas pode ser que o seu caso seja mais sério também e é bom não arriscar, certo? Afinal, é sua vida em jogo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: