OS QUATRO TIPOS DE DOADORES

por Fernando Batista

Desde sempre vivemos tempos difíceis, onde há quem tem muito e quem tem pouco ou quase nada. Ultimamente isso tem se agravado pelo desemprego e crise na saúde e esse ambiente é propício para o surgimento de, pelo menos, quatro tipos curiosos de pessoas sobre os quais, acredito, vale a pena refletirmos para entender onde nos encaixamos.


Não quero apontar esse ou aquele, apenas pensar junto com vocês.

O DOADOR DISCRETO

Doa e não divulga: Podem doar e não querem aparecer, apenas ajudar mesmo. Não há o que falar, certo? Apenas palmas à essas pessoas.

O DOADOR INFLUENCER

Doa e divulga: Pode parecer que eles divulgam pelo ego e, às vezes, pode até ser isso mesmo, mas nunca é apenas isso. A divulgação pode acabar inspirando outras pessoas a ajudarem também. Se o doador humilha a pessoa que recebe a doação, tirando fotos ou fazendo vídeos sem permissão, isso é obviamente algo terrível, mas não havendo constrangimento de quem está recebendo as doações, qual é mesmo o problema em fazer isso?

O DOADOR DE BOAS VIBRAÇÕES

Não doa e não critica doadores: talvez seja a maioria. São seres que até se preocupam com o próximo, mas precisam cuidar de quem é mais próximo e não sobra muito dinheiro pra doar.

O DOADOR DE ÓDIO

Não doa e critica doadores: Então… Essa parte eu não não entendi direito nem sei como escrever a respeito, porque tenho apenas dúvidas: Qual o objetivo dessas pessoas? O que move seus espíritos? Qual problema elas enxergam em quem deseja ajudar? O que elas estão fazendo pra melhorar a situação? Será que elas acham que a crítica pela crítica, sem ações efetivas, realmente ajudam em alguma coisa? Se as críticas ajudam, no que ajudam? Ou a intenção não é ajudar, apenas descarregar suas frustrações em algo? Eu sinceramente não entendo.


Se entende, por favor, explique! Se também não entende, passa a dúvida adiante (compartilhe).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: