Como vencer o algoritmo do youtube

O que a gente quer ver é o resultado final: o vídeo pronto que ajuda, a piada que faz rir, o sorvete gelado que refresca do calor. Pouco importa quem faz o vídeo, o estudo por trás da piada ou a vaca. 😁 Mas eu quero mostrar uma coisa pra você.


Hoje, como em vários outros finais de semana, não postei vídeo no youtube (Canal Cafematica) e isso está longe de significar que não estou trabalhando. Pelo contrário, nas folgas eu trabalho em outras coisas. Hoje, por exemplo, estou redigindo em LaTeX (lado esquerdo da imagem) as perguntas que fazem no nosso grupo preparatório pra Matemática do ENEM (lado direito da imagem).


E o que o youtube faz com o canal está no meio da imagem, com uma borda vermelha. Ele pára de entregar se eu não produzo no dia! E isso é visível no gráfico! Depois de produzir cinco vídeos por semana percebi o quanto deixar de publicar UM DIA resulta numa queda vertiginosa das visualizações e alcance.


😅 Acho que, passando na pele, dá pra entender melhor a galera que produz vídeo todo dia e reclama disso kkkk Mas eu não vim pra reclamar, e sim te dizer OBRIGADO por cada vez que passou um vídeo meu adiante. O que combate essa falta de entrega do algorimo é o engajamento, a pessoa curtir, comentar, repostar, divulgar! \o/ Isso é o que mantém o canal vivo e crescendo (alcançando mais pessoas).

O que combate essa falta de entrega do algoritmo é o engajamento


Obrigado pela força! 😁☕️ Que sua semana seja excelente e repleta de sorrisos! Eu garanto que tentarei trazer ao menos um sorriso por dia aqui no instagram e no facebook, às 18h00 todos os dias (horário de MS). Siga a página e marca três amigos em alguns memes às vezes, você não faz ideia do quanto isso ajuda. OBRIGADO! ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: