Blog

FAKENEWS | Mamãe falei e Ciro Gomes

A palavra FAKENEWS é nova, mas a estratégia da banda podre é antiga… E tem dois mandamentos simples:
(1) MUDE O FOCO DO DISCURSO
(2) ACUSE-OS DO QUE FAZEMOS

Acima, vídeo produzido pelo Bruno, o “Profissional de edição há 12 anos

É uma estratégia bem baixa, mas funciona, pois as pessoas que não querem dar o braço a torcer que o seu político de estimação agiu errado conseguem tanto evitar a discussão quanto contra-atacar, ainda que o atacado seja um espantalho criado por eles mesmos.
E, é bom lembrar: bem COVARDE a fuga do Ciro por meio de mentiras. Ele chamou o Arthur de “bolsominion” (fala usual de quem já mostra algum despreparo para argumentar), respondeu com mentiras as duas perguntas, claramente não aceita com calma o posicionamento do Arthur (que tem o direito de não o querer como presidente e de expressar isso abertamente), dá-lhe um pescotapa e foge.
Abaixo, segue o vídeo de um profissional que desmascara o Bruno

Ter bondade é ter coragem

Estava conversando com uma amiga e, para explicar uma situação bem chata que acontece no meio acadêmico, comparei faculdade com academia de luta.
Vão bater na sua fé todos os dias, tentando derrubar sua crença em Deus. Use cada porrada pra se fortalecer, tenha em mente que elas sempre virão e não esmoreça.

Continue reading “Ter bondade é ter coragem”

Bolsa Bom Senso

Antes de postar o texto a seguir o mostrei para um amigo e ele me questionou: “Mas você acha que vai atingir o público-alvo?” Ao que respondi: “Não tenho grana pra pagar 5 minutos na Rede Globo no intervalo da novela“.  Aí ele riu e disse que não foi nesse sentido, mas sim se quem precisa desses toques vai se importar ou se simplesmente continuarão ignorando. Bom… Isso vai depender de vocês concordarem comigo e passarem a ideia adiante, caso concordem. Se você é um dos poucos que terão lido até essa linha, já me enchi de esperança. 

BOLSA BOM SENSO

QUEREMOS MAIS EDUCAÇÃO!!!” Por favor… Ao invés de esbravejar pelas redes sociais e ficar reclamandinho da “educação porca que o governo oferece“. Olhe pro seu filho, olhe que ser incrível, com um cérebro prontinho pra ser usado. Eduque-o, converse com ele sobre a importância da leitura, dê livros pra ele (e antes de dizer que são caros saiba que se você consegue pagar pela internet pra ler isso, consegue pagar por um livro). Não tem filho? Fale com o filho de um amigo ou mesmo com o próprio amigo.

Quer um efeito muito melhor do que apenas dizer que tá tudo uma bosta? Continue reading “Bolsa Bom Senso”

Teste de Bechdel

Sou professor numa disciplina onde ensino programação de jogos e nesse 08 de março, Dia das Mulheres, busquei fazer minha parte ao trazer para os alunos o conhecimento do Teste de Bechdel, ainda não muito conhecido pelo grande público no Brasil.

Abaixo pode-se ver uma tradução da tirinha de Alison Bechdel, que deu nome ao teste. A tira é de 1985 e trás o título A REGRA. A tradução foi feita por mim para a página do facebook Girls of Comics. Continue reading “Teste de Bechdel”

SUCESSO| A televisão nunca foi o problema

Há montagens, videozinhos bobos e piadas que crio mas não publico nas minhas redes sociais principais que dão resultados oito, dez ou, em alguns casos como nesse exemplo da imagem abaixo, milhares de vezes mais eficiente que falar de Matemática ou Programação.
parte do problema.png

Continue reading “SUCESSO| A televisão nunca foi o problema”